22 August 2007

Os últimos meses...

Revestiram-se de muitas mudanças para mim. Todas bem vindas. Foi a mudança definitiva das coisas do Mindelo, resultante da venda da casa (!), a mudança obrigatória de coisas na casita do Porto (o espaço é limitado e obrigou a uma grande reorganização para encaixar todos os objectos não dispensáveis que vieram do Mindelo).
Foi ainda a mudança de casa em Logroño, agora para uma casa mesmo no centro da cidade, como eu andava a desejar (em jeito de apontamento: esta muda de casa foi algo traumática porque me apercebi com que velocidade nos deixamos acumular 'lastro': livros, objectos, trastes sem fim... Mas valeram a pena as dores nas costas. Agora, ao sair de casa com o carrinho de compras de rodinhas e ir fazer compras ao mercado, que fica mesmo aqui ao lado, sinto-me mais feliz. São estas pequeninas coisas que me fazem sentir mais coerente comigo mesma...).
Nos últimos meses aconteceu também a mudança de trabalho que implica fechar muitos assuntos de um lado e começar a abrir no outro. É também um processo que precisa do seu tempo.
Aconteceu igualmente a aprendizagem e a inevitável mudança de perspectiva depois de conhecer, pela primeira vez pelo meu próprio pé, um país islâmico (moderado, é verdade, mas ainda assim islâmico).
Só uma coisa não mudou desde que comecei a explorar as novas facetas de mim própria. A incontrolável vontade de, de vez em quando, pegar nos pincéis, espátulas e tintas. É uma fome que surge de repente, sem aviso, e que não se vai embora enquanto não a saciar.

6 comments:

Anonymous said...

Que bom, tantas novidades juntas!
Já estava com saudades da Garzeta.
Beijinhos!

m:p said...

Olá Luciano! A Garzeta está de volta! je,je...
Beijinhos

Anonymous said...

Olá Martinha, também já estava com saudades da nossa hermana :)

m:p said...

E eu tenho saudades de entrar nos vossos blogues e deleitar-me com as leituras e imagens sempre tão bonitas e que me acalmam o espírito. Ontem entrei pela primeira vez depois de toda a azáfama das mudanças "físicas" mas tenho que reservar tempo de qualidade...
A Matilde está enorme!
bjinhos

Ribeiro said...

Bem vinda de volta!

A tua escrita e os teus quadros transmitem-me um bom sentimento. Tranquilidade talvez... Em suma, Good Vibes! :)
É bom saber que ainda existem seres com uma dose de sanidade e equilíbrio mental como tu sabes ter.

Tudo de bom para ti e para os teus!

beijinhos

Ribeiro

m:p said...

Ribeirooooooooooooooooooooooo! Onde andas tu??

bjos