De acordo com o DN Online de 11/12/2006:
Cultura e Ambiente são duas áreas a que os autarcas portugueses têm de dar mais atenção, passada a era do betão no poder local. Fernando Ruas, o autarca social-democrata de Viseu que lidera a Associação de Municípios Portugueses, mostra-se disponível para negociar já em 2007 com o Governo as competências e atribuições dos municípios. Mas, em contrapartida, alerta para a necessidade de a isso corresponder a adequada mochila financeira.
Sobre as autarquias e corrupção afirma: "Existe corrupção com certeza, até porque as autarquias são instituições bastante apetecíveis."
Podem ver entrevista completa em:
http://dn.sapo.pt/2006/12/11/nacional
11 December 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Exemplo recente...
"O presidente da Académica/OAF, José Eduardo Simões, foi acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva para acto ilícito, no âmbito de um processo em que também são arguidos dois empresários ligados ao sector da construção civil (...). O processo em causa é referente ao tempo em que José Eduardo Simões acumulava a função de director municipal do Departamento de Urbanismo, na Câmara de Coimbra, com o cargo de dirigente desportivo da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (OAF). Como funcionário público é acusado de conferir um tratamento privilegiado a entidades, nomeadamente empresas de construção civil, a troco de patrocínios para a Académica. Esse tratamento privilegiado incluiria, por exemplo, dificultar acções de fiscalização a determinadas obras." (Jornal de Notícias, 12.12.2006)
as vezes os autarcas demoram a aprender. 14 anos mais precisamente. ve o meu blog para mais achas (como se fossem precisas)
Post a Comment