27 February 2007

Revista à portuguesa

A semana passada recebi um pacote de revistas portuguesas da Xana: Notícias Magazine e Revista da CM do Porto. Foi uma óptima surpresa! Obrigada Xana :)
Entretanto estava ontem a ler a revista "Porto Sempre" da CM do Porto (nº 13; Jan 2007) quando vejo com surpresa que "a Entidade Reguladora para a Comunicação Social estará a ponderar a possibilidade de equiparar o site da CM do Porto aos outros media electrónicos, conferindo-lhe o estatuto de órgão de comunicação social.". Entrei no site e não me parece muito adequada a dita equiparação. Que acham disto?
Entretanto a revista "Porto Sempre" tem uma elevada qualidade gráfica, está bem organizada, é rica em conteúdos mas todos são naturalmente tendenciosos. O objectivo é vender bem o"Rui Rio", que aparece logo na primeira página a assinar um editorial e com uma foto em grande plano com um sorriso quase simpático.

4 comments:

TOR2 said...

achas que é tendenciosa???!!! não tinha reparado...!!! sabes como é... compensa ser presidente!!
mas se utilizassem todo o seu poder em proveito da cidade as coisas no nosso pais estariam bem melhor...

PS: e não tens de agradecer!

Ana Albuquerque Barata said...

Independentemente das minhas preferências partidárias (apesar de não me agradar nada o tom autoritário dele), acho que o defeito da "Porto Sempre" é partilhado com todos os boletins municipais e outras publicações autárquicas.
Um verdadeiro hino de elogios aos líderes.

m:p said...

Bem, o site da CM Porto não é tão tendencioso como a "Porto Sempre" e é esse primeiro que se pretende elevar ao estatuto de órgão de comunicação social. Mas na realidade parece-me uma situação algo viciada à partida apesar de todos sabermos que há por ai muitos jornais, por exemplo, que têm como único objectivo sacralizar uns e derribar outros.
Precisamos urgentemente de lucidez...

TOR2 said...

como precisamos!
LUCIDEZ PRECISA-SE!!!
onde podemos comprar???
será que um anuncio no jornal ajudava??!!