4 January 2007

As amargas festas

Não sei porquê. As festas de natal nunca foram o meu forte. Será pelo sentimento de "obrigação" que conlevam? "Tens que" passar com a família, "tens que" dar prendas, "tens que" ligar ou enviar mensagens a todos os amigos, familiares e conhecidos a felicitá-los... tens a rotina quase inalterada de ano para ano.
E se não passas com a família, e se não dás prendas, e se não ligas aos amigos nessa época?
Eu não sou preconceituosa e gostaria de ter um outro sentimento nesta época - excepto o que tenho em relação às prendas - mas realmente não tenho conseguido.
O meu natal mais divertido de todos foi há muitos anos atrás, teria eu menos de dez anos. Eramos um grupo grande de tios, avós e primos. O meu tio António vestiu-se de pai natal e embora eu não acreditasse já na vinda do dito gordo a verdade é que foi muito divertido. Esse natal superou todos os outros. O meu tio António já não está cá. E o natal voltou ao que sempre foi.

1 comment:

Felgueiras ý Alão said...

Nem imaginas como eu compreendo esse teu sentimento. Talvez por isso este ano decidi romper com a dita obrigação das mensagens e das prendas e segui a tua sugestão - doei o $ q poupei ( e acredita q foi bastante) a uma boa causa . Provavelmente, para as minhas relações, foi mais uma das minhas excentricidades, mas a verdade é que me senti muito melhor.
Um grande beijo,
Sofia