4 January 2007

Os sítios onde estive o ano passado...

Gosto com alguma frequência de reflectir sobre o que já fiz, o que já li, onde já estive, sempre numa perspectiva de bendizer por ter tido essas oportunidades. É uma forma de me ajudar a consciencializar a sorte que tenho por ter a vida que tenho.
Ao olhar para 2006 lembro-me muito de Barcelona: estive ai duas vezes o ano passado. É uma cidade espectacular, onde gostaria de viver um dia (tenho lá a mesma sensação que tenho no Funchal... de extrema familiaridade).
Lembro-me também de Bilbau, que me surpreendeu pela positiva. Claro que não posso esquecer que em 2006 conheci pela primeira vez, mesmo em nome (!), Logroño, onde vivo agora, e vários locais da comunidade de La Rioja. Destaco Arnedillo e Enciso.
Pamplona e Tudela foram outros destinos em Navarra. Vitória, Elciego, Portugalete e Laguardia foram locais de visita no Pais Basco.
Claro que foi inesquecível a minha ida à Argentina (Buenos Aires, Rosário,...), o que me trouxe um bom conhecimento da cultura argentina mas também de vários outros países, em particular da Ucrânia e da Polónia, graças ao Yuri e à Aga. :-)
Não é de negligenciar a visita a Chaves, Bragança, Régua e mesmo a Vila D'Este (em Vila Nova de Gaia). Em 2006 tive definitivamente novas perspectivas sobre estes locais.

(foto na Argentina)

1 comment:

m:p said...

grLembras-te daquele jantar no Solar Bragançano? Hummm...
E da dormida na Régua, naquele quarto com uma vista fantástica para o Douro? E do restaurante da Quinta do Castelinho onde nos levou o Luís? E do almoço servido na escola profissional de hotelaria de Chaves? :-)