17 October 2006

Porque é que os espanhóis são assim?

Uma coisa que me faz sentir 'estrangeira' por estas terras, seja no norte, centro ou sul de Espanha, é a maneira como estacionam os carros e, claro está, os retiram dos ditos aparcamentos. A expressão "estacionar de ouvido" faz muito sentido para estes lados.
Sem qualquer tipo de inibição batem à frente e atrás até tirarem ou estacionarem o seu carro, mesmo quando têm espaço mais que suficiente. E ao abrir as portas do carro também não se impedem de fazer umas mossas nas portas dos carros estacionados ao lado. É claramente uma questão cultural que acentua este espírito de "torero" dos espanhóis. Para mim é um choque cultural e para o meu pobre carro não foi um: foram já vários e que deixaram marca!
Ok, nem tudo é negativo e há que lhes dar o valor devido e dizer que são verdadeiros mestres: conseguem estacionar o carro em espaços inimagináveis.
Não posso deixar de contar esta história: uma vez, com uma espanhola como co-piloto, estava a tentar estacionar o carro e procurava um lugar onde - segundo os meus critérios - o carro encaixasse. Ela só dizia: "aqui, este, aqui...eu já tinha estacionado o carro há muito tempo!"

No comments: